quinta-feira, 1 de março de 2018

+ Leitura, + Sucesso



Almada abrirá a Semana da Leitura/2018 apresentando, no dia 5 de março, o seu Plano Municipal de promoção do Sucesso Educativo: + Leitura, +  Sucesso.
Ao longo da Semana, a Rede das Bibliotecas Municipais irá desenvolver um vasto programa de atividades.


Os Miminhos e leituras, para bebés, as sessões de leitura para famílias, as Horas do Conto para público escolar, Os livros da minha vida Leituras em voz alta, para adultos e seniores, oficinas várias, uma Comunidade de leitores - tudo vai sendo prática regular.
Trazer à biblioteca utentes de Centros de Dia ou Lares é um novo desafio, o qual se tem revelado mais difícil do que se esperava.


O projeto De mãos dadas com histórias e memórias deveria ter começado a 16 de janeiro, mas veio a gripe. Teria tido lugar no passado dia 27 de fevereiro, mas para um grupo de idosos falhou o transporte e, para outro, a falta de uma funcionária inviabilizou a deslocação ao Feijó. Talvez se juntem, no dia 8 de março, a uma sessão de contos para seniores (também na Biblioteca Municipal José Saramago).

A Biblioteca convidou-nos.
A Universidade Popular Almada abraçou o projeto De mãos dadas com histórias e memórias... e, para esta parceria, conta connosco.

Por isso lá estaremos, celebrando o Dia da Mulher, fruindo da arte da escrita e festejando a leitura.





Sem comentários: