terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Passeios no bairro e viagens pelo espaço....




Hoje, em Casal de Bolinhos, o reencontro com o 2º ano fez-se em volta do livro vencedor da Ilustrarte 2016: Amigos do peito. Seguimos aquele rapazinho e seus companheiros de bairro até ao ponto de encontro, no alto do seu prédio, onde fizeram uma grande festa! Alegria, convívio, chocolates e céu estrelado...: as histórias falaram disso tudo!...
Foram todas muito apreciadas, mas aquela do Adoro chocolate... nem vos digo nada!...

Quando chegou a turma do 1º ano, apresentámo-nos.
Tentámos memorizar um trava-línguas. Foi difícil! Por fim, o Tomás quase o repetiu todo de cor: «Ó compadre, como passou a tarde de ontem à tarde?
- Deixe-me lá, meu Compadre, que a tarde de ontem à tarde foi para mim tamanha tarde que há de ser tarde e bem tarde que eu venha cá outra tarde como a tarde de ontem à tarde.»
As personagens das histórias revelaram desejos e mais desejos..., nem faltou querer viajar da Terra à lua e da lua à Terra... Gostaram dos livros, sobretudo de O homem da lua e Big Bang.


Eu gostei de estar com os meninos, de ver os seus trabalhos expostos na biblioteca e... de receber um lindo ramo de flores que confecionaram para mim.
Quem vai a Casal de Bolinhos, traz prendas e miminhos!




Sem comentários: