segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ler a Meias... em Casal do Sapo, com o 2º ano...

Reencontrei-me com o 2º A da EB1 das Fontaínhas.
(Com o cabelo curto e grisalho, não me reconheceram à 1ª, mas do saco do Ler a meias lembravam-se bem!)
Começámos com alguns Poemas da mentira e da verdade.
A seguir, falámos de medos... Cada um anotou o seu medo secreto e logo fechámos todos os medos à chave, num cofre de madeira. Acabou-se!
Lemos O rapaz que tinha medo. Este foi à Floresta Selvagem e Feroz e veio de lá valente..., sem ser brigão!...
Por fim, poesia de José Fanha: a "Viagem" foi bem divertida... Lemos e também inventámos quadras!

"Minha barriga
a dar uma hora
Vai daqui
até à Amora.

O meu sapato
número trinta
Vai daqui
até Sesimbra..."

Pronto, foi assim!
A sessão do ano passado está AQUI.

Esperem! Ainda tive o privilégio de assistir ao ensaio de parte da festa de fim do ano...
E recebi uma prenda: um livro que eu ainda não conhecia! Que bom!!!
MUITO OBRIGADA!


Bibliografia:
José Fanha, Cantigas e cantigos, Terramar

Luísa Ducla Soares, Poemas da mentira e da verdade, Livros Horizonte
Mathilde Stein e Mies van Hout, O rapaz que tinha medo, GATAfunho


Sem comentários: