terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vinte mil...

Não tarda, o "contador" assinalará o 20.000º leitor do blogue. Ou a 20.000ª passagem por aqui... Não deixa de ser um facto... surpreendente!
Na realidade, são ainda mais as visitas feitas ao blogue: esta função de contagem foi ativada muito depois da sua criação.
Um outro contador (bastante posterior...) indica-me que recebi, desde então até agora, visitantes de 31 países diferentes e respetivas percentagens: cerca de 73% de Portugal, 10% do Brasil, etc... E é curioso perceber que alguém do Luxemburgo, de Angola, Canadá, Timor, China ou Japão, por um qualquer motivo desconhecido, aqui veio ter...
Quem? Tal não é revelado! Impossível saber.
Sei dos amigos e familiares que deixam um comentário amigo, um simpático "olá"..., o que raramente é feito por desconhecidos.
Sei dos meninos que gostam de vir ler o que escrevi sobre a sessão com a sua turma, na sua escola, certamente ver as fotografias... O facto é que assim se prolonga e cumpre a função de promoção da leitura. É importante que assim suceda.
O blogue nasceu em novembro de 2007, numa formação sobre Bibliotecas Digitais, com a inesquecível  formadora Maria Teresa Teixeira. Por sinal, e casualmente, esta é a sua 300ª mensagem.
Resistiu. Evoluiu. 
Cresce e quer continuar a tecer palavras como criança aventureira.


2 comentários:

Anónimo disse...

O êxito deste blogue deve-se ao amor às crianças na divulgação do conhecimento e saber através do seu objeto mais nobre, o livro.
Tantas visitas é obra, que decerto terá como protagonistas as crianças que assistem às sessões ao vivo.
Parabéns pelo mérito da causa.
José Tomás

Manuela Caeiro disse...

Obrigada, José Tomás. Realmente o blogue evoluiu sobretudo neste sentido: divulgar o trabalho de mediação de leitura. Passou a ser um meio de comunicação, sempre disponível, com meninos, professores, pais... e amigos. Satisfaz curiosidades e pode servir de inspiração para terceiros... Para mim é uma forma de arquivo, muito mais prático do que percorrer estantes de livros e folhear dossiês, à procura de títulos para um determinado tema ou para me lembrar do que fiz numa determinada escola e turma, a que vou regressar. Por isso mantenho o blogue atualizado. E satisfaz-me saber que há quem me visite! Obrigada pela sua visita... e incentivo.