segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O 5º D e o 5º B, a "Ler a meias"....

Aqui se registam memórias fotográficas das sessões com os quintos anos da Escola Básica 2.3 Anselmo de Andrade.
Para saberem o que aqui se passou, "recuem uma casa"
(É que este trabalho foi já descrito atrás, na "postagem" anterior.)

1) O 5ºD:

A Mediadora lendo A namorada japonesa do meu avô, de José Fanha - que muito divertiu todos.
Os livros de que o 5º D gostou mais... e que aconselhou para a sessão com os colegas do 5º B (que só disporiam de metade do tempo): 
 2) O 5º B:
A turma do 5º B aprovou a seleção feita pelos seus colegas do 5º D (à qual a Mediadora juntou uns poemas).

Uma curiosidade:
Sabem aonde queriam ir estes meninos, se viajassem numa máquina do tempo?
- Eu queria ir ao passado conhecer o meu avô. (Muitos queriam o mesmo!)
- Queria ir conhecer a terra dos meus avós...
- Queria ir à América, no tempo do Presidente Lincoln.
- Queria recuar no tempo e ser eu a inventar os Donuts.
- Queria estar no estádio do Benfica no jogo em que a minha equipa venceu por...
- Queria ir ao Futuro.
- Queria ir até 16 de março, ver o concerto de Justin Bieber...

O campo de aviação dentro da cabeça funcionou. Sonhos não faltam!


Sem comentários: