quinta-feira, 22 de março de 2012

Em bando, para Palmela...











Cinco meses de formação, numa oficina de Expressão Dramática, levada a cabo por O Bando (nomeadamente, a Linha fora de si), vão agora chegar ao fim. É já no próximo sábado.







Fácil? Hum..., para mim não foi. 
Terá aplicação prática nas minhas sessões de mediação de leitura, tal como era o meu objetivo inicial? Estou confiante que sim  

"Valeu a pena?" - Evidentemente! Tanto mais que...
"Tudo vale a pena/ se a alma não é pequena."


Cinco meses. Sábado a sábado.
Os dias anoiteceram, a lua rodopiou, nuvens ameaçadoras ajoelharam-se aos raios de sol, os dias espreguiçaram-se, o sol acalorou-se, as oliveiras requereram poda, florinhas amarelas saudaram a serra...
Convívio. Sabores. 
Histórias. 
Palavras. Gestos. Olhares. Mãos. Postura. 
Criatividade.
Literatura. Teatro. Aventura.









Conto como foi...
Bem humoradamente,  versejando e plagiando Fernando Pessoa... 
Versos que dedico aos meus nove confrades e formador(es), Nicolas Brites e os outrosagradecendo o paciente estímulo...



No automóvel descendente
Mas que grande reinação!
Uns por verem ir os outros
E os outros nem sim nem não -
No automóvel descendente
De Almada p'ra Azeitão...


No automóvel descendente
(Mas que grande tagarela!)
Esperançosas, assumidas
E assim lá iam elas! -
No automóvel descendente
De Azeitão até Palmela...


No automóvel ascendente
Toda a conversa fiada
Cansaços e emoções
P'ra uma festa anunciada -
No caminho de regresso
De Palmela até Almada...



Teatro O Bando, no Facebook, aqui.

Sítio de O Bando, aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Né ni nó ni nó nó ró né
O Outono já lá vai
a Primavera aí está…
Né ni nó ni nó nó ró né
Venham mais cinco!
Seca Pessoa

Manuela Caeiro disse...

Uma "pessoa seca" a convidar "mais cinco"?!
Venham elas!...

Anónimo disse...

Os Anonimos sao como uma caixa de bonbons... Nunca se sabe o que nos vai calhar! (plagiando Forrest Gump)... Beijinhos

Unknown disse...

Obrigada, minha amiga pelos versos. Obrigada por me teres desafiado para mais esta aventura que tantas emoções nos trouxe...nem sempre boas... Tenho que admitir. Mas não tenho nenhuma dúvida de que valeu mesmo a pena. Posso dizer com segurança que gostei. Estaremos prontas para a próxima época?

Um abraço apertado
Leonor

Manuela Caeiro disse...

Quem diria que o nosso encontro profissional, nas bibliotecas escolares, nos iria tornar assim tão amigas e companheiras... (tanto assim... como família!...)
Quantas experiências já partilhámos!... Quanta estrada!...
Relativamente à pergunta final... Uma experiência e uma época de cada vez!... :-)