domingo, 2 de janeiro de 2011

O trabalho, neste 1º Período...

Foram treze as sessões de promoção da leitura realizadas por mim, ao longo do 1º Período...
Em várias ocasiões, Li a meias... Por três vezes, com uma turma de 3º ano e, por quatro vezes, com cada uma das duas turmas de 4º ano, os meus meninos que acompanho desde o ano lectivo transacto. Educação rodoviária, educação para a saúde (alimentação), educação sexual, educação para a Felicidade, eis alguns dos temas abordados, como quem não quer a coisa, a propósito de várias histórias lidas.
Um livro, digo, Muitos livros debaixo de olho mantive eu, quer durante as férias de Verão quer depois delas... Essas leituras culminaram na realização de sessões para adolescentes: uma em Sesimbra e outra em Almada, com alunos de 7º e 8º anos.
Impossível fazer mais actividades! Uma das razões foi porque, finalmente, me dei ao luxo e ao privilégio de gozar férias em Setembro!
Descobri e fiz uso do turismo para formação...: desloquei-me recentemente a Beja, à Batalha e ao Porto. Jornadas de formação e trabalho, oportunidades para passeio e fotografia, pausas para lazer e prazer.
Fiz mais! Colaborei, como sempre, na actualização do blogue da Escola Conde de Ferreira.
Corrigi trabalhos diversos. Voluntariamente. 
Activa e viva. Estimada, logo, recompensada.


Fotografia: Fernanda Ataíde, responsável pela biblioteca escolar da Escola Conde de Ferreira, e Dina Dourado, Professora Bibliotecária do Agrupamento Vertical de Escolas D. António da Costa.

Sem comentários: