quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Promoção da leitura... que perdura...

"A cena é muda e breve" (como disse Miguel Torga), se nos limitarmos a olhar para as fotografias.
Na realidade, houve palavras, muitas palavras... lidas, escutadas, repetidas, multiplicadas...
No centro das atenções, um livro.
Os pequenos leitores, meninos e meninas de idades várias: João (15 meses); Sara, Francisco e Rita (4, 3 e 5 anos); Francisco (2 anos e meio). (A boneca atenta, ali pelo meio, talvez tenha "nascido" no Natal...)
O contexto foi casual: uma festa de anos, um primeiro aniversário.
Quanto ao livro, esse circulou de mãozita em mãozita... e guarda marcas de tanto entusiasmo!...






2 comentários:

joaquim disse...

Eu sei ler
Eu sei ler corretamente,
faço contas de somar,
sou batuta em dividir,
gosto de multiplicar.

Quando a professora escreve
no quadro-negro da escola,
leio até de olhos fechados:
“Paulo corre atrás da bola.”

Pra somar uma banana
com mais duas e mais três,
vou comendo e vou somando
1 mais 2 mais 3 são 6.

Pra dividir três pães
comigo e com meu irmão?
Eu sou o maior, ganho dois.
Para ele basta um pão.

Se mamãe me dá um doce
na hora de merendar,
acabo comendo três.
Como eu sei multiplicar!

Martins D’ Alvarez

Leonor Figueiredo disse...

E é assim que se começa, tem de ser!

Agradecemos a passagem e marca no nosso cantinho, são boas para nos fazer acordar!
Muito em breve começaremos a postar regularmente, de novo! Vá espreitando... :)

Cumprimentos